Festival “La noche de los libros” abre o verão em Cuba

O festival La noche de los libros (A noite dos livros) abriu na última sexta-feira (5) a temporada de verão em Cuba com espetáculos para crianças, shows, encontros com escritores e as tradicionais vendas de livros.

A sede deste encontro com a literatura é o popular Paseo del Prado, no centro histórico de Havana.

Tertúlias, dança, teatro, circo, música e cinema também se somam às propostas que chegarão também às capitais provinciais do país

Uma das novidades será a reedição da obra Romeu e Julieta, o clássico do escritor britânico William Shakespeare, apresentada pela editora Arte e Literatura.

À venda estarão antologias poéticas, romances, aventuras, contos, biografias, quadrinhos e publicações sobre temáticas do lar, entre as atrações.

Também outros títulos como 100 perguntas sobre José Martí, de Francisca López Civeira; o romance El Adversario, de Raúl Capote; Cajo' de Bateo, de Norberto Codina e Quiero una Canción, uma compilação de trova contemporânea.

Com La noche de los libros em 2007 começou um projeto do Instituto Cubano e da União de Jovens Comunistas para estimular em crianças e adolescentes o hábito da leitura.

Prensa Latina