Parlamento cubano se reúne; Raúl Castro participa

A Assembleia Nacional do Poder Popular (parlamento) de Cuba instalou neste sábado (6) a sua oitava legislatura. Até o domingo, os deputados participam de sessões com uma agenda marcada pelas transformações para a atualização do modelo econômico na ilha, que se propõe construir um socialismo próspero e sustentável. O presidente da República e primeiro-secretário do Partido Comunista Cubano, Raúl Castro, participa do evento.
 

Também serão apresentadas para consideração dos legisladores a Lei de Navegação Marítima, Fluvial e Lacustre, assim como o relatório de liquidação do orçamento do Estado de 2012.

Também discutirão a execução do plano da economia no primeiro semestre deste ano.
A economia cubana caminha de maneira favorável, apesar do impacto de fenômenos naturais na ilha, afirmou o vice-presidente do Conselho de Ministros, Adel Yzquierdo, perante a Assembleia Nacional do Poder Popular.

Ele, que também é ministro da Economia e Planificação, disse que no primeiro semestre deste ano o Produto Interno Bruto cresceu 2,3 por cento, apesar das tensões externas, os efeitos do furacão Sandy e insuficiências internas.

Quase todas as atividades mostram aumentos, em particular no comércio, nos transportes, nas comunicações e na indústria manufatureira.

Com Prensa Latina