Secel convoca crianças e adolescentes para o Segundo Tempo

Estão abertas as inscrições para crianças e adolecentes – de 6 a 17 anos, que desejam participar do Programa Segundo Tempo, realizado pelo Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer. Para fazer parte do Programa é preciso preencher a ficha de inscrição – acompanhado por um maior responsável – em um dos núcleos espalhados pelas seis Regionais de Fortaleza, no horário de 8h às 11h ou 14h às 17 horas. Cada local possui 100 vagas.

Os participantes recebem fardamento, lanche e vão praticar atividades esportivas com acompanhamento de profissionais qualificados. O Programa Segundo Tempo oferece múltiplas vivências esportivas no contra turno escolar. As atividades com as crianças e jovens serão divididas por faixa etária em três grupos. As aulas serão ofertadas a partir do mês de agosto, de segunda a sexta, entre 8h e 20 horas. Cada turma terá duas horas de atividades em três dias diferentes da semana.

O Programa contará com 25 núcleos em Fortaleza. São eles: Serrinha, Serrinha1, Lagoa Redonda, Edson Queiroz, Vicente Pinzon, Vila do Mar, Jacarecanga, Álvaro Weyne, Palmeiras, Passaré, Rodolfo Teófilo, Aerolândia, Dunas, Jose Walter, Floresta, Conjunto Ceará, Paz, Itapery, Dionísio Torres, Vila Velha, Maravilha, Barra do Ceará, Monte Castelo, Parangaba, Dendê.

O Segundo Tempo tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social. Para saber mais sobre o programa, entre no site do Ministério do Esporte .

Fonte: Prefeitura de Fortaleza