UBM apoia protesto desta quinta e convoca mulheres de todo país

A União Brasileira de Mulheres (UBM) divulgou apoio "irrestrito" e convoca toda a sua militância nos estados e municípios a se somarem à jornada de lutas desta quinta-feira (11). "A UBM se soma a esta jornada por compreender que são estes movimentos que sempre estiveram nas ruas", diz um trecho da nota. Abaixo, a íntegra do documento divulgado pelo movimento de mulheres.

UBM se soma à Mobilização do Dia 11 de julho

A União Brasileira de Mulheres – UBM manifesta seu irrestrito apoio e convoca toda sua militância nos estados e municípios para se somarem à jornada de lutas do dia 11 de julho, chamada pelo movimento sindical brasileiro e movimentos sociais, para avançar as mudanças em nosso país.

A pauta proposta pelas centrais sindicais com o apoio dos movimentos sociais se constitui em plataforma histórica da luta do movimento feminista e de mulheres, como a defesa da democracia, a reforma politica democrática com apoio ao plesbicito, por uma mídia democrática, a reforma agrária e urbana a ampliação de recursos à saúde e educação, bem como a redução da jornada de trabalho sem redução do salário, contra o Projeto de Lei 4330/04 – que amplia as terceirizações e pelo fim do fator previdenciário -, além da luta contra o estatuto do nascituro e pelo Estado laico, dentre outros pontos.

A UBM se soma a esta jornada por compreender que são estes movimentos que sempre estiveram nas ruas, nas lutas das periferias das grandes cidades, nas assembleias dos movimentos sociais, no interior dos partidos políticos defendendo um Brasil livre e soberano, de igualdade e liberdade.

Coordenação Nacional da União Brasileira de Mulheres