Luciana marcha ao lado dos trabalhadores e movimentos sociais

Atendendo ao convite dos movimentos sociais e sindicais a deputada Luciana Santos participou, nesta quinta-feira (11), em Recife, da passeata em virtude do Dia Nacional de Lutas. A deputada conversou com os militantes, caminhou ao seu lado e fez sua saudação parabenizando pela mobilização e encorajando a luta firme e contínua.

Entre as bandeiras de lutas do dia de mobilizações estão a redução dos preços e a melhoria da qualidade dos transportes coletivos; mais investimentos na saúde e educação pública; o fim do fator previdenciário e aumento das aposentadorias; a redução da jornada de trabalho; contra o PL 4330 (da terceirização); e a reforma agrária.

Para a deputada Luciana é importante que o movimento social ocupe as ruas na defesa de suas pautas. “Suas reivindicações são legítimas e ajudam a construir o Brasil que nós queremos e sonhamos”, comenta. Ela defende que o movimento social organizado é capaz de contribuir na construção de soluções avançadas que contemplem as necessidades populares, seja no âmbito do poder Executivo ou no âmbito do poder Legislativo.

“O Movimento em Defesa da Educação e as entidades sindicais e estudantis foram muito importantes na construção do Plano Nacional de Educação e continuam dando grande contribuição nas discussões sobre a destinação dos royalties do pré-sal. Esse é só um exemplo da importância estratégica da organização social”, explica.

Veja alguns momentos da manifestação:

Fonte Site da deputada Luciana Santos