Sobradinho em luto pelos fiéis da Assembleia de Deus
Os corpos de 10 das 11 vítimas do acidente de ônibus, que saiu de Sobradinho e levava fiéis da Assembleia de Deus para Setubinha (MG), chegaram ao Ginásio Poliesportivo da cidade por volta das 20h50 deste domingo.
Publicado 15/07/2013 09:09 | Editado 04/03/2020 16:39

As vítimas foram transportadas por um comboio formado por três veículos de funerárias, disponibilizado pela seguradora da empresa responsável pela viagem. No ginásio, a comoção de familiares e amigos é grande. Segundo a Polícia Militar, hávia cerca de 600 pessoas no local. Ao chegarem, os caixões, que estão fechados e são identificados por fotos, foram aplaudidos pelos presentes.
Estavam sendo velados os corpos de Gunnar Fagundes Alencar Teodoro, 18 anos; Denilson Alves dos Santos Silva, 35; Edinalva Maia Araújo, 40; Valmira Félix de Araújo Dias, 42; Evanice de Oliveira Costa, 41; Jacira Clara de Souza, 68; Maria Rodrigues de Brito (sem idade divulgada); Marinalva Vicente da Silva Oliveira, 50; Vandelina de Jesus Souza Monteiro, 36; e Simone Lima da Silva, 21. O velório ocorreu durante a madrugada até a manhã desta segunda-feira. A previsão é de que o enterro seja feito hoje a tarde.
Por volta de 23h20, os corpos de Valmira Félix de Araújo Dias, 42 anos, e Evanice de Oliveira Costa, 41, foram levados para Planaltina de Goiás, onde os familiares também organizaram um velório.
Apenas o corpo de Francisca Nunes dos Santos, 32 anos, que morreu neste domingo, ainda está em Governador Valadares (MG) e tem previsão de chegar às 6h desta segunda-feira. Francisca era esposa de Denilson, que também morreu no acidente. Eles deixaram três filhos.
Hoje, a partir das 9h, haverá um culto religioso no ginásio em memória das vítimas. Algumas famílias também pretendem adiantar o sepultamento.
GOVERNADOR LAMENTA
O Governador Agnelo Queiroz divulgou uma nota de pesar lamentando o grave acidente ocorrido na noite desta sexta-feira próximo à cidade de Governador Valadares, em Minas Gerais. Dez fieis da igreja Assembleia de Deus morreram na tragédia.
BRASÍLIA ( 13/7/13) – Lamento profundamente a tragédia que se abateu sobre as famílias das vítimas do trágico acidente ocorrido na madrugada desta sexta-feira (12), no distrito de Goiabal, na cidade de Governador Valadares (MG), com ônibus que levava integrantes da Assembleia de Deus, da cidade de Sobradinho, no DF.
Compartilho a dor das famílias que perderam seus irmãos da Assembleia de Deus, que viajavam em prol da nobre causa de orar e levar mantimentos e doações para uma das comunidades mais carentes do país. Lamento a trágica interrupção de tão elevado objetivo e a perda de vidas tão dedicadas a ajudar o próximo e tão empenhadas no caminho correto e justo da solidariedade cristã.
Certo de que o Criador tem uma missão ainda mais especial para esses irmãos que agora estão junto a Ele, coloco-me à disposição, como cristão e como governador, no que for possível fazer para atenuar a dor de perdas tão grandes e trágicas.
Governador Agnelo Queiroz