Amastha se reúne com Movimentos Sociais de Palmas

 

 Em reunião com representantes de movimentos sociais nesta terça-feira, 16, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, falou dos projetos e ações que já estão sendo executadas nas áreas de transporte, saúde e moradia. As reivindicações foram apresentadas pelos movimentos durante manifestação no último dia 11. A reunião também teve participação de secretários municipais.

 

Na ocasião, o gestor municipal destacou o início da construção de 512 unidades habitacionais através da Secretaria de Habitação e dos recursos pleiteados junto com o Ministério das Cidades. “Recurso temos no Ministério das Cidades, porém, falta de qualidade e eficiência. Até o fim da nossa gestão queremos atender as demandas de moradia que Palmas precisa”, destacou Amastha, mencionando também à cobrança do IPTU progressivo.

 

O prefeito informou ainda sobre os gastos com aluguéis de prédios para funcionamento das secretarias municipais e a economia com a concentração das pastas no prédio alugado na JK e a ocupação dos prédios próprios do Município. Também foram apresentadas fotos das condições precárias que alguns prédios foram encontrados, entre eles, as instalações do Desenvolvimento Social, Saúde, Educação, Finanças e Procuradoria Geral.

 

Sobre o transporte coletivo público da Capital, Carlos Amastha, lembrou dos estudos que já estavam sendo realizados. “Antes de assumir a gestão já estávamos em busca de recursos e realizando estudos para um transporte digno”, afirmou.

 

O coordenador do Movimento Nacional dos Trabalhadores Sem Teto, Edivalton Mendonça, avaliou a iniciativa do encontro como positiva e chamou atenção para a ocupação do prédio do antigo Paço Municipal. “É importante a gestão nos atender, agora vamos trabalhar em parceria. Na ocupação da prefeitura muitos acabaram se exaltando e houve excessos, mas nossa luta é a favor da maioria”, afirmou Mendonça.

Thaise Marques