Professores de Salvador reivindicam de ACM Neto reajuste salarial

Após assembléia e passeata nesta terça (16/07), os professores municipais realizaram nova manifestação. A categoria se reuniu, nesta quarta (17/07) em frente à Secretaria Municipal da Educação de Salvador, em um ato político.

Simultaneamente, a direção da APLB Sindicato voltou a sentar à mesa com o secretário João Carlos Bacelar , gestor da administração do prefeito ACM Neto , epara uma discussão técnica e política acerca dos números do Fundeb e das condições para a concessão do reajuste salarial na forma como os educadores pedem.

As planilhas foram analisadas ponto por ponto. Após as discussões, a diretoria da APLB decidiu marcar reunião com os representantes de escolas para sexta-feira (19/07), para debater o resultado das negociações e encaminhar propostas para a assembleia geral, que deve ocorrer na próxima semana.

Além do pagamento integral do reajuste de 7,97% este ano, ainda que de duas vezes, a categoria luta por melhorias no projeto pedagógico, contratação de professores e coordenadores, entre outras questões. Os docentes querem ainda a realização de uma audiência pública na Câmara municipal, com a participação dos secretários de educação e gestão. “Nós já flexibilizamos o bastante e esperamos que nesta quarta-feira nós tenhamos algum desfecho favorável”, declara a diretoria Marilene Betros.

De Salvador,
Maiana Brito, com agências