BA: Marta Suplicy lança edital para formação da juventude negra
A ministra Marta Suplicy, da Cultura, está em Salvador para participar do lançamento do edital Núcleo de Formação de Agente de Cultura da Juventude Negra, que acontece nesta quinta-feira (18/7), no Palácio Thomé de Souza (Praça Municipal), a partir das 15h30.
Publicado 18/07/2013 15:51 | Editado 04/03/2020 16:16
O lançamento contará com as presenças da ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros; do presidente da Fundação Cultural Palmares (FCP), Hilton Cobra; e do governador da Bahia, Jaques Wagner.
O edital é da FCP e vai selecionar dez propostas de entidades para realização de curso de formação profissional de 1.200 jovens de baixa renda de todo o País, nos próximos 12 meses. Serão investidos R$ 4 milhões oriundos do Fundo Nacional de Cultura.
O objetivo do curso é formar agentes de cultura para atuar na qualificação profissional nas áreas de esporte e cultura. As entidades interessadas devem acessar o endereço eletrônico www.palmares.gov.br/nufac e conferir o edital.
Poderão se inscrever na chamada pública entidades privadas sem fins lucrativos que atuam nas áreas de cultura e educação. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de julho.
Antes do lançamento do edital da Fundação Palmares, a Marta Suplicy visitará o acervo do Museu Nacional de Cultura Afro-Brasileira (MUNCAB), às 14h. Para a visita, a ministra convidou a deputada federal Alice Portugal.
Da Redação