Protesto em Taguatinga por reabertura de posto de saúde

Aproximadamente 200 pessoas estariam reivindicando a reabertura de um posto de saúde da região que teria sido fechado. O cruzamento próximo a Praça do Relógio, em Taguatinga, foi fechado por manifestantes.

O cruzamento próximo a Praça do Relógio, em Taguatinga, foi fechado por manifestantes

Aproximadamente 200 pessoas fecharam o Centro de Taguatinga – as vias que dão acesso a Ceilândia e à Estrada Parque Taguatinga (EPTG) foram as primeiras a sofrer interdição, na manhã desta sexta-feira (19/7). O trânsito está completamente parado no local. Todas as vias de acesso para o centro foram fechadas. Policiais do 2º Batalhão estão no local para reforçar a segurança.

Um grupo da associação da Feira dos Importados também está reivindicando no local a aplicação de R$ 1,3 milhões adquiridos por Emenda Parlamentar para refazer a cobertura da feira

Segundo a polícia, os manifestantes reivindicam a reabertura de um posto de saúde da região, que teria sido fechado. Segundo a presidente da associação dos moradores de Taguatinga, Maria das Graças Maia, o posto 6 foi fechado há 12 dias sem justificativa. Maia afirma que aproximadamente três mil famílias da região vão ao posto para atendimento a hipertensos, às crianças e a diabéticos. A reportagem entrou em contato com a Administração Regional, mas ainda não obteve retorno.

Um grupo da associação da Feira dos Importados também está reivindicando no local a aplicação de R$ 1,3 milhões adquiridos por Emenda Parlamentar para refazer a cobertura da feira. Eles também pedem a regularização dos terrenos. Os manifestantes foram a pé da Feira dos Importados, na Épia Sul, até o centro de Taguatinga.