Policial do Denarc, suspeito de cobrar propina, se entrega em SP

Foragido desde o dia 15 deste mês, o policial civil Danilo da Silva Nascimento, procurado por suspeita de participação em um esquema de cobrança de propina de traficantes em Campinas, se entregou à Corregedoria da Polícia Civil na tarde de domingo.

Danilo integrava a equipe do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc) suspeita de receber de R$ 200 mil a R$ 300 mil por ano mais mensalidades ainda não divulgadas para facilitar o tráfico de drogas no Estado de São Paulo, segundo investigação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de São Paulo (MP-SP).

Ao todo 13 policiais são investigados. Dois deles atuavam em Campinas e os demais na capital paulista. Até o momento, 10 policiais foram detidos e outros três seguem foragidos.

Na última quinta-feira (17), a Justiça paulista determinou a libertação do chefe do setor de inteligência do Denarc, o delegado Clemente Castilhone Júnior, que havia sido detido.

Nesta segunda-feira (22), o MP afirmou que realizará na terça-feira uma acareação dos policiais de Campinas e do Denarc presos na semana passada. Segundo o MP, a acareação será realizada às 9h, em Campinas, para tentar confirmar se os suspeitos de tráfico reconhecem os policiais como os autores de tentativas de extorsão para não prendê-los.

Fonte: Portal Terra