Projeto de comunicação Rede Vermelha é apresentado na Bahia

Na abertura do evento de lançamento das teses para o 13º Congresso Nacional do PCdoB, a secretária de Comunicação do Partido na Bahia, Julieta Palmeira, apresentou o plano da secretaria para ampliar a interação com os militantes. As ações são constituídas de cinco canais: página no Facebook, com a fanpage do evento nacional, que acontece em novembro, o novo site do PCdoB Bahia (pcdobba.com.br), o perfil no Twitter, o email ([email protected]) e a newsletter Semana Comunista.

De acordo com Julieta, é uma campanha para aumentar os curtidores e os seguidores do PCdoB Bahia nas redes sociais, além de promover canais diretores de interlocução com os filiados, através dos quais a base pode mandar informações e opiniões. Ela destacou que a fanpage do 13º Congresso é um espaço temático, específico para discutir sobre as teses, apresentadas no evento de sábado (20/07), pelo presidente nacional, Renato Rabelo.

As plataformas são também um incentivo à militância para se organizar em defesa da democratização da comunicação no país. “Queremos ver regulamentados os artigos que democratizam o setor, para acabar com o monopólio dessa mídia agressiva, concentrada na mão de pouquíssimas famílias”, afirma a secretária de Comunicação.

De Salvador,
Maiana Brito