Manifestantes trocam nome de monumento e homenageiam Marighella

Integrantes do Movimento Passe Livre Salvador (MPLS) fazem nesta terça-feira (23) protesto na Avenida Paralela, na altura do Monumento deputado Luís Eduardo Magalhães. Antes de sair em caminhada para o Centro Administrativo da Bahia (CAB), o grupo colocou um cartaz em cima da placa com o nome do espaço, "trocando" para monumento Carlos Marighella, em homenagem ao militante comunista baiano que lutou contra o regime militar.

Monumento Carlos Marighela - Edilson Lima

A passeata para o CAB estava prevista para começar às 8 horas, mas atrasou e o grupo discute as ações durante a caminhada antes de sair da Paralela. De acordo com o estudante de direito, Felipe Alves, membro do MPLS, os manifestantes vão seguir pela Avenida 4 do CAB até a Governadoria.

Leia também:
Movimento Passe Livre ocupa Câmara de Salvador

"A gente pretende transportar para o governo os pontos da pauta de reivindicação que já foram entregues à prefeitura e que não caibam ao município, e sim, ao Estado", explica o estudante.

O grupo reivindica sete itens prioritários: redução imediata da passagem de ônibus para R$ 2,50, ampliação do projeto "Domingo é Meia" para usuários do Salvador Card, fim da revalidação do Smart Card, bilhete único com duração de 4 horas, ônibus 24 horas nas principais vias, abertura das planilhas do Sindicato dos Empresários de Transportes Coletivos de Salvador (Setps) e instalação e realização do conselho e conferência municipal.

Fonte: Portal ATarde