Presidente estadual visita Porto Nacional

 

O Presidente estadual do PCdoB, Walter Balestra, esteve na noite desta sexta-feira na cidade de Porto Nacional em visita a algumas lideranças políticas da região, acompanhado do presidente do PCdoB de Silvanópolis, José Nevaldo, e do secretário de Relações Institucionais do PCdoB-TO Davis Miranda, eles visitaram o locutor e animador de rodeios, Carlão Silva e o candidato a deputado estadual pelo PCdoB no Tocantins em 1998, Marison Rocha.

Carlão Silva teve problemas com a convenção do seu partido no ano passado e não pôde registrar sua candidatura a vereador em Porto, com mais de vinte anos de profissão ele trabalha na Porto FM e também com rodeios e exposições agropecuárias em todo o Tocantins e em especial na região Sudeste. Além disso, Carlão também trabalha eventos sociais e de lazer em parceria com a comunidade e empresários de cidades como Porto Nacional, Ponte Alta do Tocantins e Almas
.

Marison Rocha foi liderança do movimento estudantil em Goiás no início dos anos de 1990 e no Tocantins.Quando cursou Direito em Goiânia presidiu o DCE de sua Faculdade e também estave presente nas passeatas do fora Collor. Depois de formado retornou ao Tocantins, após, resolveu cursar história e novamente se envolveu na lutas dos acadêmicos e presidiu o DCE da Unitins na época de sua privatização. Foi um dos principais líderes da grande jornada pelo ensino público no Tocantins 1996 e 1997 que chegou a protocolar projeto de lei de iniciativa popular na Assembléia Legislativa do Tocantins com mais de trinta mil assinaturas de cidadãos tocantinenses indignados com a atitude truculenta do governo da UT.
 

 Walter Balestra destacou que a base fundamental do projeto político do PCdoB neste momento para o Brasil é que temos a consciência do aprofundamento de mudanças na vida política passa pelo apoio à Presidenta Dilma e que com sua reeleição será possível colocar na agenda no País maiores e melhores mudanças. Neste sentido o PCdoB busca se fortalecer quanto à presença em seus quadros de expressivas lideranças do povo e, principalmente, com novas práticas políticas o que possibilitará ao Partido influenciar nos destinos do Estado e das cidades onde estiver presente. Com isso, Walter, deixou aberto aos dois o convite para participarem do processo de construção das Conferências do Partido na cidade e em outros lugares onde tiverem contatos.

Carlão Silva e Marison se comprometeram a manter contato com a Comissão Política Estadual e contribuir também para este importante debate que o Partido vem preparando em todo o estado que terminará em outubro co a Conferência Estadual. Os dirigentes também visitaram o dirigente da UJS estadual, candidato a vereador em Porto em 2012, Clessio Martins, formado em Administração e também é militante do movimento comunitário e contra a homofobia, desenvolve vários projetos na cidade relacionados a cidadania e arte.

 

Adriano Francisco de Lima

Secretário Estadual de Comunicação