PCdoB realiza grande ato de filiação em Imperatriz

Em uma grande festa democrática, o PCdoB realizou na noite da última sexta feira um ato de filiação no auditório da Uema. Mais de 80 filiações reforçaram o partido que tem 91 anos de história no Brasil, com lutas permanentes na construção de uma sociedade mais justa.

PCdoB Imperatriz - MA
Presentes na solenidade, representantes do PSB, PDT, os vereadores de Imperatriz Marco Aurélio e Carlos Hermes, ambos do PCdoB, Rildo Amaral (PDT) e Neco, do PCdoB de Davinópolis, bem como o vice-prefeito de Davinópolis, Rubem Lava jato.

O presidente do Diretório Municipal do PCdoB, Clayton Noleto, em sua fala de abertura, falou do grande desafio do partido rumo a um Maranhão que precisa romper com atrasos alarmados pelos indicadores sociais, que mostram a necessidade de se mudar a maneira de fazer política. O PCdoB tem um projeto para o Maranhão e, juntamente com os partidos aliados, caminhará na construção desse projeto pela via democrática, Afirmou Clayton.

O vereador Carlos Hermes, fez uma explanação da história de luta e resistência do partido nesses 91 anos de história. O partido que, para chegar onde está, muitas vidas de militantes foram sacrificadas, por acreditarem em um ideal. O vereador Rildo Amaral, que é do PDT, afirmou ter aprendido a gostar do PCdoB, através do convívio permanente com os seus dois parlamentares na câmara de Imperatriz e juntos, ao lado do petista Aurélio, têm defendido bandeiras que valorizam a nossa cidade e que está pronto para contribuir com o fortalecimento do projeto desse campo político.

O Professor Marco Aurélio do Teorema, vereador, falou de sua satisfação de fazer parte do PCdoB há 4 anos. “Um partido é feito de pessoas. São as pessoas, com suas diferenças ideológicas, com suas vivências, que se unem em torno de um ideal e constroem a prática partidária. Isso tenho aprendido no PCdoB – um partido que acredito, um grupo político que acredito e que tem sido importante na construção do mandato que exerço, na coerência, na construção coletiva e no fortalecimento do grande desafio que temos para o ano que vem, através da pré-candidatura do nosso líder Flávio Dino.

A grande festa política foi marcada pela alegria e entusiasmo contagiante pela chegada dos mais de 80 novos filiados. Pessoas que exercem liderança nos mais diversos setores sociais da cidade. O advogado e professor universitário Jean Vieira, declarou sua alegria em ingressar no partido por acreditar na história de luta, no presente e a perspectiva de um Maranhão melhor que o partido se propõe a contribuir.