Prefeito se encontra com Aldo Rebelo e apresenta projetos

 

Na manhã desta terça, 30, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, acompanhado pelo presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer, Cleyton Alen, visitou a sede do Ministério dos Esportes em Brasília, onde apresentou ao titular da pasta, ministro Aldo Rebelo, projetos destinados ao desenvolvimento do esporte na Capital tocantinense. O secretário de Governo e Relações Institucionais, Tiago Andrino, também participou do encontro.



Três projetos foram apresentados, sendo eles direcionados à construção da Raia Olímpica, construção do Complexo Olímpico e construção da Arena Palmas. O objetivo da viagem foi mostrar ao ministro do Esporte as potencialidades e as demandas esportivas da Capital.

 

A Raia Olímpica é um dos grandes projetos para esportes náuticos, e irá atender, não só atletas de Palmas porque servirá como local de treinamento, competição, e também de aclimatação para atletas do exterior. Junto com o projeto, o prefeito Amastha levou ao ministro Aldo Rebelo, a recomendação do presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, João Tomasini, sobre as condições da cidade e como Palmas tem características ideais para receber esse tipo de investimento.

 

“O ministro Rebelo foi super atencioso conosco. Vamos fazer grandes parcerias para o esporte palmense. Vamos nos tornar referência nos esportes náuticos”, pontuou Amastha.

 

O projeto atenderá, além da canoagem, outras modalidades como natação, remo e triathlon.

 

O presidente da Fundesportes, Cleyton Alen, explicou no que consistem os outros projetos apresentados. “Estamos trabalhando para transformar a capital tocantinense num grande pólo esportivo. Teremos espaço para formação, rendimento, sede de eventos e muito mais. O Complexo Olímpico visa dar condições a modalidades como natação e atletismo, que não possuem, em todo o Estado, local adequado ao treinamento. Já a Arena Palmas, será adequada a sediar grandes eventos esportivos, e também culturais, colocando a Capital no cenário esportivo brasileiro”, adiantou.

 

Os projetos da Raia Olímpica e do Complexo fazem parte do programa Palmas Olímpica que visa investir nas modalidades olímpicas permitindo condições de treinamento e permanência aos atletas da Capital, valorizando o potencial esportivo da cidade de Palmas.

Izabela Martins-Ascom