Encontro de Pontos de Cultura de SP acontece em agosto

A Teia Paulista, o maior encontro de Pontos de Cultura do país, será realizado de 8 a 11 de agosto, no centro da cidade de São Paulo. O evento irá celebrar a cultura do estado com inúmeras atrações, tais como oficinas culturais e arte digital, cortejo de abertura, exposição de artes, feira de economia solidária e o III Fórum Paulista dos Pontos de Cultura.

cultura no Brasil

Está sendo aguardado um público de cerca de 30 mil pessoas, formado por integrantes das redes dos Pontos de Cultura do estado de São Paulo, por visitantes de outros estados, por produtores e difusores culturais contemplados nas ações e prêmios do Programa Cultura Viva e a população interessada em prestigiar o evento e trocar experiências.

A Teia SP 2013 é um grande encontro que irá reunir a diversidade cultural do estado, com a participação de cerca de 700 Pontos de Cultura conveniados com as redes do Ministério da Cultura (MinC), dos estados e dos municípios. É um evento organizado pela Comissão Paulista de Pontos de Cultura em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, MinC e Prefeitura Municipal de São Paulo.

As Teias Regionais acontecem desde os primeiros anos do Programa Cultura Viva e têm o objetivo de proporcionar a troca de saberes e fazeres entre os integrantes dos Pontos de Cultura, além de fortalecerem os marcos legais do programa, as políticas públicas para o setor e a articulação institucional entre os pontos, a sociedade e o governo. O evento deve contar com a presença da ministra Marta Suplicy e da secretária da Cidadania e da Diversidade Cultural, Márcia Rollemberg.

Serviço:
Evento: Teia São Paulo 2013
Data: 8 a 11 de agosto
Local: Praça das Artes, Galeria Olindo, Vale do Anhangabaú, SP/Capital
Mais informações no blog da Teia SP

Fonte: Ministério da Cultura