PCdoB lança campanha de contribuição militante

No ano do Congresso do Partido Comunista do Brasil, a legenda lança uma campanha para ampliar a contribuição financeira de seus militantes. Inscrita no Estatuto partidário, a contribuição é uma das quatro tarefas que devem ser desenvolvidas pelo filiado, assim como estudar, militar e divulgar.

Banner Carteira Militante

Com o mote “Sou Militante de Carteirinha”, a campanha deve ocorrer até novembro deste ano, quando será realizado o 13º Congresso do PCdoB, nos dias 13 a 16 de novembro, no Anhembi, em São Paulo.

Os personagens da campanha são dirigentes e militantes do Partido, incluindo o presidente nacional, Renato Rabelo. A ideia é envolver o conjunto da militância que atua nas redes sociais, e incentivar ainda mais a filiação partidária.

Contribuição

Descrita nos estatutos do Partido, a contribuição financeira do membro do partidário é a expressão do seu compromisso com a organização partidária, seus ideais e suas lutas. Com o lançamento do Sistema Nacional de Contribuição Militante (Sincom), instalou-se uma discussão acerca da contribuição militante, e o Partido, colocou nas mãos dos militantes cadastrados um mecanismo eficiente e simples, para que esse efetivasse sua contribuição.

O Sincom e as atividades de arrecadação financeira colocam na agenda das discussões partidárias a questão da contribuição militante como uma questão político-ideológica, indicadora do grau de organicidade do Partido e revela o grau de adesão ideológica por parte da militância.

Carteira Nacional de Militante

A CNM é uma nova forma do partido se relacionar com seus militantes, fortalecendo os laços entre as duas partes. É um instrumento que estimula a contribuição financeira partidária, um vínculo político e ideológico essencial para o crescimento do PCdoB.

A sustentação da atividade partidária é responsabilidade coletiva de todos os filiados, que devem se empenhar, dentro das possibilidades de cada um, para garantir esses compromissos.

Formas de contribuição

Há duas formas de contribuição e ambas possibilitam o recebimento da Carteira. A primeira é anual, equivalente a pelo menos 1% do salário ou renda mensal. O piso estabelecido tem por base o salário mínimo vigente. Neste caso, a arrecadação será gerida pelos comitês estaduais.

A outra forma possível é contribuir mensalmente com o valor de pelo menos R$ 15. Neste caso, o militante passa a fazer parte do Sincom, o Sistema Nacional de Contribuição, gerido pelo Comitê Central do PCdoB.

Estados

Os comitês nos estados devem entrar nesta campanha e desenvolver ações para colaborar com a principal fonte de recursos do partido que deve ser a contribuição de cada militante. Os materiais estarão disponíveis para download logo abaixo.

Mais informações podem ser obtidas na secretaria de Finanças do PCdoB, no telefone 011 3054 1800.

Filiação

O interessado deve preencher a ficha de filiação, disponível nos comitês do PCdoB, e entregá-la, assinada, na sede do Partido do município ou estado. Neste caso, é necessário o Título de Eleitor.

Também há a possibilidade de preencher a ficha disponível no portal do PCdoB na internet e ler as instruções ali contidas.

Da redação

Materiais para download:

Banneres para site:

Foto de capa do Facebook:

Cartazes

Folder da Campanha

Release da Campanha

Todos os cartazes em PDF