PCdoB, PP e PT buscam estabelecer ações conjuntas

 

Direções tocantinenses de PCdoB, PP e PT

As direções estaduais do Partido Comunista do Brasil, do Partido dos Trabalhadores e do Partido Progressista se reúnem na noite desta quinta-feira para dar início aos debates com vistas as eleições do ano que vem. Com menos de um ano para as eleições estaduais os partidos esperam estabelecer um amplo debate com a sociedade tocantinense no sentido de reforçar o apoio ao palanque da campanha de reeleição da Presidenta Dilma Roussef, podendo assim este bloco ser ampliado com o ingresso de outros partidos que também tenham este objetivo em comum.

O objetivo principal é buscar estabelecer uma agenda conjunta entre os partidos para que a partir da manutenção deste diálogo se consiga estabelecer os princípios de uma plataforma mudancista para o Tocantins, esta plataforma deve contemplar diversos aspectos que as agremiações acreditam serem pertinentes para a realidade do estado e visam marcar realmente a posição destes partidos para as eleições de 2014.

A reunião na sede do Comitê Estadual do PCdoB e conta com a presença dos presidentes estaduais do PCdoB, Walter Balestra, do PT, Donizete Nogueira, e pelo Secretário Geral do PP, Robson Ferreira, pelo presidente do PP em Palmas, Tiago Andrino. Além destes participaram o deputado José Roberto do PT e o suplente de deputado estadual do PCdoB, Luciano Arruda e outros dirigentes das três agremiações.

A agenda das siglas deve se intensificar nas próximas semanas para buscar elaborar melhor os princípios da plataforma mudancista e os caminhos para aplicação da tática eleitoral deste grupo de partidos que espera contar com a experiência das últimas eleições de Palmas e ampliá-la no sentido da verdadeira possibilidade das mudanças também para o Tocantins.

A relação destes partidos com agremiações como PMDB e PR também foram debatidas. Neste sentido reunião definiu pela manutenção do respeito à história e tradição destas siglas e que isso não conduz automaticamente ao apoio a qualquer nome ou intenções eleitorais destes partidos e o estabelecimento do princípio básico de apoio à Dilma como definidor das ações supra-partidárias com vistas ao processo eleitoral objetivamente. Na próxima semana as direções devem se sentar novamente e planejar um evento estadual para apresentação de projetos.