Líder religioso judeu diz que Israel é ameaça à paz

O judaísmo e o sionismo se contradizem totalmente, declarou o rabino Reuven Mann, ao considerar que o regime de Israel é a principal ameaça à paz e à segurança na região do Oriente Médio e no mundo.

O rabino alemão fez estas declarações durante um discurso pronunciado perante dezenas de milhares de manifestantes que realizavam uma marcha no sábado (3) no centro de Berlim, capital alemã, por motivo do Dia Mundial de Al-Quds (Jerusalém). 

O regime israelense não é apenas um regime imoral, mas também ilícito, declarou Reuven Mann diante dos participantes, entre eles muçulmano do Irã, Palestina, Líbano, Turquia, Síria e outros países árabes, que se congregaram na cidade alemã apesar do intenso calor.

Mann acrescentou que o aventureirismo dos sionistas no último século só deixou conflitos, sofrimento e violência na região, especialmente para os palestinos.

O rabino judeu defendeu a devolução dos territórios palestinos ocupados como direito legítimo.

Por sua parte, os manifestantes gritavam palavras de ordem de apoio ao povo da Palestina e de condenação aos crimes do regime de Tel Aviv e a ocupação de Jerusalém Leste.

A libertação imediata de Jerusalém, o julgamemto dos crimes sionistas e de seus patrocinadores, além de sancionar os produtos israelenses na Alemanha, eram algumas das demandas dos manifestantes, que também condenaram a política de colonização israelense nos territórios ocupados da Palestina, ao declarar que a retomada dos diálogos de paz, impulsionada pelos Estados Unidos, é uma conspiração para se contrapor à resistência.

Por outro lado, alguns sionistas residentes na Alemanha tentaram sabotar a marcha portando bandeiras do regime de Tel Aviv, mas seus esforços fracassaram.

A manifestação de sábado na Alemanha, embora com um dia de atraso, foi completamente exitosa na comemoração do Dia Mundial de Al-Quds (Jerusalém), que é celebrado na última sexta-feira do mês do Ramadã.

Com Hispan TV