Encontro Internacional do Trabalho Decente é aberto nesta segunda

Começa nesta segunda-feira (5/8), em Salvador, o Encontro Internacional de Agendas Subnacionais de Trabalho Decente, promovido pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT). O evento, que vai até a terça (6), acontece no Hotel Deville, em Itapuã.

São aguardados para os dois dias, representantes de cinco países do “cone sul”, incluindo o Brasil. As delegações são do Uruguai, Paraguai, Chile e Argentina e também de 11 estados brasileiros (Alagoas, Mato Grosso, Paraná, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Tocantins, São Paulo Distrito Federal e a Bahia).

Além dessas delegações, estão presentes representantes de quatro prefeituras municipais e do Consórcio Intermunicipal da Grande ABC, além de integrantes dos Escritórios da OIT no Brasil, Chile e Argentina, e de membros do Comitê Gestor para o Programa Bahia do Trabalho Decente.

A solenidade de abertura acontece na manhã desta segunda-feira e conta com as presenças do secretário da Setre, Nilton Vasconcelos; do governador Jaques Wagner; do diretor da OIT para o Cone Sul da América Latina, Guillermo Miranda; do ministro do Trabalho, Emprego e Seguridade Social da Província de Santa Fé/Argentina, Julio Cesar Genesini; da diretora da OIT no Brasil, Laís Abramo; dentre outras autoridades nacionais e internacionais.

Ao todo, 120 pessoas foram convidadas pela secretaria estadual e devem participar do encontro, nos dois dias.

Da Redação.