Parlamentares do PCdoB-BA estão entre os mais influentes do país

A 20ª edição da lista dos “Cabeças do Congresso Nacional”, organizada anualmente pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), incluiu os dois deputados federais do PCdoB da Bahia entre os 100 parlamentares mais influentes do país. Alice Portugal e Daniel Almeida aparecem na lista, ao lado de outros três parlamentares baianos de outros partidos.

O levantamento apontou, ainda, as habilidades dos deputados listados como os “cabeças”. Da deputada Alice Portugal foi destacada a capacidade de debater; Daniel Almeida aparece como um parlamentar articulador.

Ouvidos pelo Vermelho, os deputados disseram estar bastante felizes com o resultado. Para Alice, que recentemente foi indicada como uma das deputadas mais assíduas do Congresso, o levantamento é importante, principalmente, pela seriedade de quem o promove.

“O Diap é uma das instituições mais respeitadas e faz uma análise muito limpa. Me orgulho, em nome do PCdoB, de estar figurando nesta lista. Mantenho os compromissos com a população brasileira, com a educação, com a juventude, com as mulheres, com o mandato do PCdoB e das ruas”, declarou Alice, que aparece na lista pela quarta vez.

Para Daniel Almeida,líder da bancada baiana no Congresso e presidente do PCdoB-BA, a notícia surge para dar mais fôlego ao trabalho. Essa é a quinta vez ininterrupta que o parlamentar aparece entre os mais influentes do país.

“Esse é um reconhecimento do trabalho que vai se consolidando no Congresso. Tanto o trabalho individual, quanto o da nossa bancada, que se destaca. Fico muito feliz e honrado com o resultado, que só estimula a nossa luta, principalmente, pelos trabalhadores brasileiros”, afirmou Almeida.

Os outros baianos que aparecem na lista são os deputados Amauri Teixeira e Nelson Pelegrino, e o senador Walter Pinheiro, todos do Partido dos Trabalhadores (PT).

De Salvador,
Erikson Walla