Professores terão agenda intensa no próximo sábado, dia 10
Duas reuniões estão na agenda do organismo de base da educação no próximo sábado. A primeira é a reunião do núcleo de professores da CTB (Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), que será realizada no período da manhã. A tarde, a reunião é mais ampla e contará não apenas com a participação de educadores, mas de militantes da área, além de pais e outros atores da sociedade.
Publicado 08/08/2013 12:37 | Editado 04/03/2020 17:16

A primeira reunião terá com pauta o debate sobre o cenário político brasileiro, a próxima paralização convocada pela centrais sindicais que acontecerá no dia 30 de agosto e Encontro Regional Preparatório ao XXIV Congresso da Apeoesp.
"Vamos analisar a conjuntura e, a partir daí, formular a nossa política para o próximo período. O que vimos é que as manifestações que aconteceram ajuda a mobilização popular, muitos foram às ruas para pedir uma educação pública de qualidade e essa é a nossa bandeira há muito tempo", informou Francisca Pereira da Rocha.
Já na reunião da tarde a discussão será sobre a etapa municipal da Conferência Nacional de Educação – Conae. O coletivo de educação preparará a intervenção dos comunistas no fórum municipal.
Segundo Valéria Leão, dirigente do coletivo de educação, é importante a participação e organização para a conferência por se tratar da maior etapa do país. "Tudo indica que essa será a maior etapa municipal do país e a nossa intervenção deve ser consequente e organizada".
Mais informações:
Reunião do Núcleo dos Professores da CTB
Dia: 10 de agosto
Horário: 9 horas
Local: Hotel San Michel
Endereço: Largo do Arouche, 200.
Reunião do Coletivo de Educação
Dia: 10 de agosto
Horário: das 14h às 16h30
Local: Hotel San Michel
Endereço: Largo do Arouche, 200.
De São Paulo, Ana Flávia Marx