Dois livros são lançados em Cuba no aniversário de Fidel Castro 

Dois livros serão apresentados em Havana nos dias 13 e 14 de agosto, em homenagem ao líder da Revolução cubana, Fidel Castro, quando ele faz seu aniversário de 87 anos.

“Fidel Castro, soldado de las ideas. Tecnologías y medios de comunicación. Selección temática 1959-2011”, de autoria de Omar Pérez Salomon, será lançado no Salão de Maio do Pavilhão Cuba, comunicou o Instituto Cubano do Livro.

A obra contém uma seleção de textos extraídos de discursos, relatórios e entrevistas, classificados por temáticas como a livre expressão, a publicidade comercial, o acesso e difusão de conteúdos em Internet, a brecha digital, o roubo de cérebros e a indústria de recreação.

Por sua vez, a jornalista e escritora sérvia Dragoslava Koprivica lançará na próxima quarta-feira (14) a edição em espanhol do “El inmortal Castro y el linaje serbio”, na sede do Instituto Cubano de Amizade com os Povos.

O volume, que faz uma retrospectiva literária e histórica centrada na personalidade de Fidel Castro, está também dedicado aos Cinco cubanos julgados e condenados nos Estados Unidos a elevadas penas em prisão.

Prensa Latina