Eleições 2014: Othelino condena utilização da máquina pública

 

Othelino Neto
O deputado estadual, Othelino Neto (PPS), condenou, em pronunciamento, na manhã desta terça-feira (13), a “utilização descarada da máquina pública para tentar fazer do escolhido pelo grupo Sarney um candidato viável nas eleições do ano que vem”. Segundo o parlamentar, isso passou a ficar evidente a partir de uma gravação feita em Santa Rita e publicada no blog Atual 7, onde se fala de forma aberta em utilizar R$ 3,5 milhões, independente do convênio ter obedecido aos trâmites legais, na campanha de 2014.

Othelino disse que o grave disso é que ficam evidentes, agora com esta gravação, quais são os métodos que estão sendo utilizados pelo secretário estadual de Infraestrutura, Luís Fernando Silva, para viabilizar a sua candidatura em 2014. De acordo com o parlamentar, aquilo que o Ministério Público, no seu parecer, utiliza como argumento para recomendar a cassação da governadora Roseana Sarney está sendo feito ainda pior pelo auxiliar de governo. “A matéria dá conta de um trecho, sugerindo que depois se completa o processo e se faz com que ele tenha cara de legalidade”, observou o deputado.

O parlamentar avisou que a oposição está vigilante e vai denunciar, caso a caso, todas as situações, onde o pré-candidato Luís Fernando e o governo tentam criar as condições para tomar a eleição de 2014 ou comprá-la no Maranhão. Para o parlamentar, este episódio especificamente é grave como muitos outros, por exemplo a farra de convênios fantasmas pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) que, aliás, deixa muitos indícios de que usa estratégia também com o objetivo de fazer caixa para futuras campanhas eleitorais.

Oposição estará vigilante – “Saibam, aqueles que insistem em tentar, de qualquer forma, burlar a legislação para tentar viabilizar projetos eleitorais, que a oposição vai permanecer vigilante. E nós vamos denunciar aqui e representar contra todos que insistirem nessa prática de desviar e utilizar dinheiro público de forma incorreta e irregular para tentar modificar a vontade do povo do Maranhão”, advertiu Othelino.

Segundo o deputado, no próximo ano, a oposição não vai precisar entrar com uma nova ação, acusando o candidato do governo de abuso de poder, econômico e político, porque nem todos esses gastos vão fazer com que Luís Fernando consiga ganhar as eleições. “O que nós percebemos, no Maranhão, é uma profunda revolta com isso que o governo Roseana está fazendo. É dinheiro público indo para o ralo; e o Estado, cada dia, aparecendo com os piores indicadores do Brasil e, em cada semana, nós, os maranhenses, passando vergonha com notícias nacionais, mostrando escândalos de desvio de dinheiro público ou então péssimos indicadores sociais”, analisou Othelino.

Fonte: Assessoria do Dep. Othelino Neto.