Manifestação contra a Roseana reflete protestos de todo o país

 

Protesto
Manifestações como a que foi convocada para esta quinta-feira (15 de agosto) com o objetivo de protestar contra a governadora Roseana Sarney(PMDB) não é fruto de um complô da oposição, como alardeiam alguns deputados governistas. Mobilizada através das redes sociais, ela reflete um tipo de fenômeno que tomou conta de diversas cidades do país nos últimos meses.

Governadores de estados ricos como Rio de Janeiro e São Paulo vem sendo alvo de constantes protestos desde que o movimento pela redução do preço da tarifa de ônibus em São Paulo ganhou outras proporções e angariou apoio da população.

Sérgio Cabral(PMDB),governador do Rio de Janeiro e Alckmin(PSDB) governador de São Paulo, tem como ponto de convergência com Roseana Sarney o fato de estarem exercendo outro mandato e por isso recebem cobranças mais intensas da população, como no Rio de Janeiro, por exemplo, onde a onda de protestos contra Sérgio Cabral, reeleito em 2010, torna-se cada vez mais forte.

O país vive um surto de democracia e as pessoas começam a tomar ciência de que não são apenas cumpridoras de deveres como o de votar de dois em dois anos, mas também querem cobrar daqueles que estão exercendo cargos públicos ações para enfrentar os problemas vividos no cotidiano. Parafraseando, uma frase comum, muito difundida na blogosfera, os protestos sejam aqui, no Rio, São Paulo, ou em outro lugar expressam o momento politico do país. Simples assim..

Fonte: Maranhão Da Gente.