Evaldo Lima: “Excessos da Guarda Municipal serão apurados”

Ao fazer uso do tempo destinado à liderança do governo, na última quarta-feira (14/08), o vereador Evaldo Lima (PCdoB) afirmou que os excessos que ocorreram por parte de servidores da Guarda Municipal, na ocasião da desocupação do Parque do Cocó, serão investigados. “Quero afirmar que foram cometidos excessos de lado a lado e que o prefeito já se manifestou que todos os excessos praticados pela Guarda serão investigados. Quero me solidarizar com os ativistas dos excessos que foram cometidos”.

Para Evaldo, que destacou a importância do viaduto para um projeto amplo de mobilidade urbana da Cidade, “a bandeira ambiental cabe às mais diferentes matizes, não é um projeto de esquerda ou direita. O Cocó não é apenas a área nobre, a área rica, há devastação em outras áreas do rio e, em momento algum, vi o posicionamento político dos ambientalistas”.

Em aparte, o vereador Márcio Cruz (PR) ponderou que se cobra a identificação do guarda municipal, mas muitos manifestantes protestam com os rostos cobertos. Já o vereador Carlos Mesquita (PMDB) afirmou que, em breve, a “justiça vai dizer que aquela não é uma área federal, porque já tem jurisprudência” e que, portanto, a decisão cabe ao poder local, seja ele Estadual ou Municipal.

Fonte: Câmara de Fortaleza