Aldo Rebelo participa do Programa do Ratinho

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, participou do quadro “Dois dedos de prosa”, do Programa do Ratinho. Na ocasião, Aldo falou sobre o legado da Copa de 2014,  os problemas do país e até sobre a Floresta Amazônica.

Aldo Rebelo no Ratinho

“Você é um ministro muito popular. A sua história é de um ministro que veio do seio do povo”, disse o apresentador Ratinho ao apresentar o ministro.

Quando questionado sobre a Copa, Aldo disse que é uma oportunidade para economia brasileira. “A Copa além de ser uma grande evento, o maior evento do esporte mundial, a Copa é também uma oportunidade para a economia do Brasil”.

“A Copa pode gerar mais de três milhões de empregos. É mais que um Uruguai”, disse Aldo.
Segundo o ministro, esses empregos já estão sendo gerados nos setores da construção civil, engenharia, hotelarias e no setor de turismo.

Sobre as pautas das manifestações realizadas durante os jogos da Copa da Confederação, Aldo disse que a saúde, educação, o transporte e a segurança pública precisa melhorar muito.
“Que a saúde, educação, o transporte e a segurança pública precisa melhor muito, todo mundo sabe disso. Quem mora em Itaquera, em Campo Limpo e precisa sair às 4 da manhã para chegar no emprego às 7 horas; ou a mulher que tem um caroço do tamanho de um grão de arroz no seio e quando vai ter o procedimento cirúrgico aquele caroço está do tamanho de um caroço de manha, ou seja já condenou a criatura, essa pessoa sabe que a saúde precisa melhorar no país”, discorreu Aldo.
 

www.youtube.com/watch