Deputada Perpétua Almeida defende existência da Apae 

A deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) participou, na Câmara dos Deputados, do protesto organizado pela Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) contra a proposta de mudança feita pelos senadores ao texto do Plano Nacional de Educação (PNE) que pode levar a extinção das escolas especiais.

Com a alteração, poderão ser cancelados os repasses do Ministério da Educação às instituições especiais de ensino, decisão que inviabilizará o funcionamento das escolas.

Para a deputada, "a inclusão de alunos deficientes nas escolas tradicionais, como quer o governo federal, não pode ser causadora do fechamento de escolas especiais como a Apae, entidade que tem garantido apoio às famílias e aos portadores de necessidades há mais de 60 anos. O meu esforço será constante e continuarei ajudando a Apae”, disse a deputada.

A presidente da Apae no Acre, Cecília Lima, participou das atividades em Brasília, que aconteceram na semana passada. Segundo ela, o movimento foi positivo porque conseguiu sensibilizar os senadores.

“Prestamos atendimento diferenciado com apoio pedagógico orientado para as diversas deficiências e, por isso, sabemos que a educação regular não tem como dar conta de atender a essa demanda sozinha”, afirmou, se mostrando confiante na vitória dessa luta.

Da Redação em Brasília
Com informações da Ass. Dep. Perpétua Almeida