10° Congresso da UESA define nova Diretoria Executiva da entidade

Aconteceu neste sábado, 24, no Colégio Estadual Professor Faustino – Município de Anápolis, o X Congresso da União dos Estudantes Secundaristas de Anápolis (UESA). Momento ímpar em que os estudantes anapolinos foram protagonistas de relevantes debates sobre as demandas estudantis da região e os reflexos das “manifestações de junho” para o desenvolvimento do município.

UESA - UJS-GO
Na oportunidade, os delegados indicados pelos Conselhos Escolares e Grêmios Estudantis também votaram para composição de nova Diretoria Executiva da entidade, e pela maioria dos votos, o estudante do Colégio Polivalente Frei João Batista, candidato pela chapa “#VEMPRARUA”, Douglas Rodrigues Carvalho, se tornou o novo Presidente da UESA e administrará a entidade durante mandato de dois anos.

A mesa diretiva e os debates nos trabalhos do congresso, contaram ainda com a participação do Vice Presidente Regional da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) – Adalberto Meira, do Presidente e representantes da União Goiana dos Estudantes Secundaristas (UGES), Ritley Alves, Gabriel Bernardes e Daiany Macedo, do Secretário de Ciência e Tecnologia do Município de Anápolis – Fabrizio Ribeiro, de representante regional da Subsecretaria de Educação , de ex dirigentes da UESA como o ex- Presidente Paulo Henrique Reges e de representantes de diversos segmentos da sociedade civil.

Reestruturação

Ponto importante e que foi amplamente discutido durante o Congresso, foi a necessidade de urgente reestruturação da entidade, começando pela modernização do estatuto vigente e também pela retomada de pautas perante o movimento estudantil e a sociedade. Carro chefe das propostas da chapa eleita, a proposta é aceita pela maioria que entende que a UESA precisa passar por novos tempos e que este deve ser o principal papel da nova gestão. Compromisso aceito pelo militante da União da Juventude Socialista (UJS), Douglas Rodrigues Carvalho, que reafirma os esforços “para reorganizar e colocar mais uma vez nas ruas a histórica e gigante UESA”.

Fonte. UJS-GO