3º Congresso da CTB elege nova executiva nacional

O 3º Congresso Nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) foi encerrado neste sábado (24), em São Paulo, com a eleição da nova direção para um mandato de quatro anos (2013-2017). Adilson Araújo, bancário da Bahia, foi eleito o novo presidente. Wagner Gomes, deixa a presidência e assume a Secretaria-geral.

De acordo com a entidade, foram credenciados 1.258 delegados e delegadas dos 27 estados brasileiros, sendo 67,09% homens e mulheres 32,91%, ultrapassando a cota mínima.

Em seu discurso de posse, o novo presidente da CTB reforçou a disposição de luta, característica à CTB desde sua fundação, com a promessa de fazer uma gestão planejada, ousada e audaciosa. Adilson Araújo também destacou suas propostas, que incluem fortalecer a formação com a criação da Escola Sindical Nacional, ampliar a rede de comunicação e, no plano da organização, constituir uma central de apoio e logística para as entidades sindicais. "Tenham certeza de que vocês não elegeram um técnico, mas um trabalhador destemido, dedicado e comprometido com a causa da classe trabalhadora", afirmou, para em seguida sustentar sua disposição para aproximar cada vez mais dentro da CTB o sindicalismo do campo e da cidade.

Abaixo a nova Direção Executiva da CTB:


Fonte: Portal da CTB