Debate na Câmara sobre “Mais Médicos” é adiado para o dia 4  

Foi transferida para a próxima quarta-feira (4) a comissão geral que debaterá a contração de médicos estrangeiros pelo governo brasileiro para atuar nas periferias de grandes cidades e no interior do País. O adiamento foi anunciado após líderes da base aliada terem decidido ouvir o senador João Alberto Souza (PMDB-MA) e o deputado Rogério Carvalho (PT-SE), respectivamente presidente e relator da comissão mista que analisa a Medida Provisória (MP) que institui o programa Mais Médicos.

A ideia é ouvir o relator e o presidente da comissão mista antes de que sejam ouvidos especialistas e representantes da categoria médica e do governo. O Programa Mais Médicos já está valendo porque foi criado por medida provisória, que ainda precisa ser aprovada por deputados e por senadores para que vire lei. A MP tem de ser votada até oito de novembro, quando perde a validade.

Nesta semana, os primeiros médicos estrangeiros que chegaram ao Brasil já começam a fazer um curso preparatório. Eles devem começar a atuar a partir da segunda quinzena de setembro.

Leia também: Programa Mais Médicos será discutido em comissão geral da Câmara

Da Redação em Brasília
Com Agência Câmara