Câmara votará PEC dos Soldados da Borracha em setembro
Os deputados da bancada do Acre, Rondônia e Amazonas se reuniram nesta quarta-feira (28), com o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Henrique Alves (PMDB-RN), para pressionar a votação do Projeto de Emenda à Constituição conhecida como PEC dos Soldados da Borracha.
Publicado 29/08/2013 11:26

Na reunião, os parlamentares conseguiram o compromisso do presidente de que a PEC será votada nos dia 17 e 18 de setembro. Nos próximos dias, eles seguirão com as negociações com o líder do governo, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), e com o ministro chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, para conquistar o apoio do governo para a votação da matéria.
A deputada Perpétua Almeida, que articulou a reunião, junto com o deputado Marcio Bittar (PSDB-AC), defendeu que a matéria seja apreciada pelo plenário da Casa. “Essa pauta tem sido prioridade para as bancadas do Acre, Rondônia e Amazonas. A gente sabe da cobrança que tem nos nossos estados pela aprovação dessa matéria. Até o dia 17 de setembro, vamos articular votos no plenário para que a Câmara possa fazer justiça aos nossos Heróis da Pátria”, defendeu Perpétua.
A PEC precisa de 308 votos dos 513 deputados para ser aprovada em duas votações no plenário da Câmara. Depois seguirá para o Senado, onde também deverá passar por duas votações e necessitará de 54 votos para ser aprovada e, posteriormente precisa ser sancionada pelo presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), não necessitando assim da sanção da presidente Dilma Rousseff.
Da Redação em Brasília
Com informações da Ass. dep. Perpétua Almeida
Crédito da foto: Rodolfo Stuckert