Centrais sindicais fazem atos em todo o país nesta sexta

As centrais sindicais estarão nas ruas de todo o Brasil nesta sexta-feira (30), Dia Nacional de Luta e Paralisações, para reafirmar sua pauta junto ao governo federal. Em São Paulo serão atos concentrados, de caráter nacional, com a presença dos principais dirigentes do movimento sindical do país.


Ato das Centrais no dia 11 de julho / Foto: Deborah Moreira

Foram agendados dois atos para a capital paulista. O primeiro será realizado às 10h, no Viaduto Santa Ifigênia, no centro da cidade. Um pouco mais tarde, às 13h, uma passeata partirá da Praça da República, também na região central, para que toda a população possa participar da manifestação e se juntar na luta por mais direitos.

Leia também:
Com unidade, centrais sindicais levam milhares às ruas

Para o secretário-geral da CTB, Wagner Gomes, será importante para as centrais darem continuidade às greves e mobilizações que paralisaram mais de 3 milhões de trabalhadores e trabalhadoras em todo o país, no último dia 11 de julho. “A unidade é a chave para obtermos mais conquistas. Devemos estar ao lado dos movimentos sociais e populares nessa luta”, afirmou o dirigente, para em seguida destacar a importância de todos os estados se organizarem. “Contamos com a mobilização das seções estaduais da CTB e das demais centrais por todo o país”, completou.

Bandeiras

A decisão do movimento sindical de realizar uma nova paralisação de caráter nacional se deu em decorrência da posição intransigente do governo federal, que não tem negociado as reivindicações que vêm sendo apresentadas pelas centrais.

Mais uma vez, os sindicalistas de todo o país levantaram suas bandeiras, exigindo o fim do fator previdenciário, a regulamentação da terceirização, a redução da jornada de trabalho para 40h semanais, a reforma agrária, o fim dos leilões do petróleo, um reajuste digno para os aposentados, a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres, transporte público de qualidade e maiores investimentos públicos na saúde e na educação.

Fonte: Portal da CTB