CTB aprova moção de apoio à criminalização da homofobia

Em entrevista à Rádio Vermelho, a feminista Silvana Conti, também do movimento LGBT, falou sobre sua expectativa para nova executiva da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB). Além disso, nos adiantou que serão incluídos nos documentos aprovados durante o 3º Congresso da CTB a menção à população LGBT e da aprovação de uma moção em apoio ao PL 122 que criminaliza a homofobia.

“É preciso lutar cada vez mais para que homens e mulheres tenham o mesmo espaço, mesmo salário e mesmo reconhecimento”, declarou Silvana Conti durante o congresso da entidade, que é Secretária de Mulheres do PCdoB em Porto Alegre e integrante da Executiva Estadual e Municipal da União Brasileira de Mulheres (UBM). 

Para Silvana Conti, que é militante fundadora da Liga Brasileira de Lésbicas (LBL) e professora da Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre (RS), a aprovação da moção em apoio ao PL 122 e as emendas LGTB durante o 3º Congresso representam “um grande passo para aproximação de um movimento social que cresce e vem cada vez mais se politizando e lutando por seus direitos em todas as esferas da sociedade.”

Deborah Moreira
Da redação do Vermelho

Ouça a entrevista no Programa Resistência: