Evaldo Lima destaca Memorial da Resistência à Ditadura Militar

Utilizando o tempo destinado à liderança do PCdoB, Evaldo Lima destacou a sintonia do Memorial da Resistência, inaugurado na última sexta-feira (30), com o projeto de implantar a Comissão da Verdade em Fortaleza, proposto pelo parlamentar. “É uma boa oportunidade de iluminarmos a escuridão que domina esse período da História do Brasil. Uma oportunidade não só para revisarmos, como rediscutirmos”, diz Evaldo.

O Memorial da Resistência ocupa o prédio da Secretaria Municipal de Cultura onde, no passado, ficava a sede da Polícia Federal e vai abrigar a exposição permanente Arquivo das Sombras. As visitações poderão ser realizadas de segunda à sexta-feira, de 14 às 17 horas, por meio de agendamento. “Não poderia deixar de citar meu apoio incondicional ao Memorial nem de lembrar que seguimos na luta para instalar a Comissão da Verdade no âmbito municipal”, diz. O Projeto de Resolução já foi aprovado e segue em tramitação nesta Câmara.

O Memorial da Resistência é uma realização da Prefeitura de Fortaleza, por meio de sua Secretaria Municipal de Cultura e da Butuca Produções Culturais, com apoio de Os Aparecidos Políticos, 64/68, Arquivo Público do Ceará, Museu da Imagem e do Som, Biblioteca Pública Governador Menezes Pimentel.

Fonte: Assessoria do vereador Evaldo Lima (PCdoB)