Assembleia de base do Jardim São Luís reúne 150 pessoas

Cerca de 150 pessoas participaram da assembleia de base realizada no último domingo (01) e que teve como tema principal “Porque se filiar ao PCdoB”.

PCdoB Jd. São Luís

Para estimular as filiações, Dona Cícera, liderança da comunidade há mais de trinta anos, relatou como conheceu o PCdoB e a sua trajetória militante.

“Eu conheci o PCdoB ainda em Alagoas, quando eu estava no movimento estudantil e vivíamos um tempo sombrio, era a ditadura militar, por isso, minha família foi ameaçada e meu pai me mandou para cá, São Paulo, onde continuei a minha militância”, descreveu Dona Cícera, liderança comunitária.

A apresentação dos temas do 13º Congresso foi feita pela secretária municipal de comunicação, Ana Flávia Marques que enfatizou a luta pelas reformas estruturais como resposta aos problemas que a sociedade passa e que foram levantados durante as manifestações de junho.

“Todos sabemos que o país é diferente do que era há 10 anos, quando olhamos para o retrovisor sabemos que avançamos, mas quando olhamos a situação nossa educação, da saúde, da política, sabemos que temos que avançar muito mais. E esse é o nosso papel histórico, lutar para que o povo tenha uma vida digna, que o país seja socialmente justo”, falou a secretária de comunicação.

As reuniões no Jardim São Luís continuarão. A próxima será no dia 07 de setembro e a conferência local será no dia 22 do mesmo mês.

Da redação