Projeto de acessibilidade do Ver. Valduga é aprovado!

 

O Projeto de Lei nº 59/13, de autoria do Vereador Valduga, que promove a acessibilidade nos cemitérios do município aos portadores de necessidades especiais foi aprovado pela Câmara Municipal.


Essa lei é fruto de reuniões com pessoas que reivindicaram melhorias na mobilidade diante das múltiplas obstruções e barreiras arquitetônicas que impedem a locomoção.

O Vereador Valduga, após várias reuniões com entidades da sociedade civil organizada, e receber diversos pedidos, visitou os cemitérios da cidade, e constatou vários problemas de mobilidade e acesso. O mandato sempre defendeu a inclusão social em todos os espaços, e esta demanda não poderia ficar de fora. "É preciso que os gestores de Chapecó sejam mais sensíveis às demandas da população. Nesse caso, é preciso garantir o básico, que é a dignidade e respeito que o povo merece num momento de tristeza e luto", declara Valduga.


Outras solicitações feitas foram por melhorias internas, como os banheiros, que devem ser adaptados ou construídos de modo a atender as normas estabelecidas de acessibilidade para pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida.
*Assessoria de Imprensa do Mandato