MA: Bancada do PCdoB no Legilslativo pode chegar a 3 deputados

O crescimento do PCdoB em todo o Maranhão se destaca. Aumento de número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em todo o estado reflete crescimento de bancada estadual.

Assembleia Legislativa

 A bancada do PCdoB na Assembleia Legislativa pode contar com mais um deputado. Além do líder da bancada de oposição Rubens Pereira Junior e de Raimundo Cutrim que recentemente anunciou que irá se filiar ao PCdoB, existe a possibilidade de Othelino Neto(PPS) também fazer parte da bancada comunista na Assembleia.

O presidente licenciado do Diretório Municipal do PCdoB, Marcio Jerry informou via twitter que o PCdoB já fez o convite ao deputado Othelino Neto para que ele se filie à legenda. Caso isto ocorra, o partido terá uma bancada de três deputados.

Atualmente filiado ao PPS, Othelino Neto tem enfrentando divergências dentro da legenda junto com o deputado Simplício Araújo e já vem sinalizando a disposição de deixar o partido. Nos próximos dias, deve manifestar uma posição a respeito disto.

O crescimento do PCdoB se reflete em todo o estado. Com 5 prefeitos, 15 vice-prefeitos e 100 vereadores, o PCdoB se destaca como um dos partidos de maior crescimento no estado.

Na bancada da Assembleia Legislativa, o PCdoB pode figurar como um dos partidos de maior representação na Casa, confirmando-se a filiação dos novos convidados. Com três filiados, o PCdoB passa a ser o 4º partido em representação no Legislativo, mesma quantidade que tem o PT.

Da Redação Vermelho com informações do Maranhão da Gente