Assembléia Legislativa PI define CPI da Telefonia 

Comissão Parlamentar de Inquérito irá apurar a má qualidade nos serviços das operadoras no estado. 

Foto: Reprodução
Os partidos e blocos partidários da Assembleia Legislativa do Piauí indicaram ontem os titulares e suplentes na Comissão Parlamentar de Inquérito que vai apurar as causas da má qualidade dos serviços prestados pelas operadoras de telefonia celular no Piauí.

Pelo PSB, o líder do Governo Ismar Marques será o titular na CPI, com o deputado Tadeu Maia de suplente. Pelo PMDB, o titular será o deputado Mauro Tapety, com Juliana Moraes Souza na suplência. Pelo bloco PTC/PSDB, Evaldo Gomes fica como titular e Tererê suplente. Margarete Coelho será a titular do PP, com o suplente ainda a ser definido, assim como os nomes dos titulares e suplentes de outros partidos.

Segundo o autor do proposta da CPI das Operadoras, deputado Cícero Magalhães (PT), a meta é concluir até novembro uma proposta com base no resultado do inquérito levantado pela comissão, com apoio do Ministério Público e Procons Estadual e Federal, Tribunal de Justiça, Ordem dos Advogados do Brasil e outras instituições, para encaminhamento ao Congresso Nacional, a exemplo de outras Casas Legislativas, que já estão com CPIs instaladas com o mesmo objetivo.

"Os relatórios dessas CPIs vão fundamentar a criação de um novo marco regulatório para a telefonia móvel no Brasil, onde não há respeito dessas operadoras. E a Anatel, criada para proteger os interesses dos usuários da telefonia móvel, não atua na defesa desses consumidores.

É convivente com essas operadoras", denunciou. Uma das propostas da CPI é tornar obrigatório a implantação de call centers nas maiores cidades do país. No Piauí seriam pelo menos 20 call centers. Magalhães deve ser confirmado na presidência da CPI, por ser o autor da proposição.

Fonte: meionorte.com