PCdoB intensifica realização de conferências e filia lideranças
Faltando um pouco mais de dois meses para realização da 13º Congresso Nacional, a militância do PCdoB no Rio Grande do Norte vivencia as etapas municipais. Em todo o Estado, estão sendo realizadas conferências municipais, além das reuniões de núcleos de base, de plenárias, da intensificação dos cursos básicos de formação, e do empenho em buscar novas filiações ao Partido.
Publicado 17/09/2013 11:17 | Editado 04/03/2020 17:07
Apodi
Nos últimos dias 13 e 14 de setembro, o comitê municipal do Partido em Apodi realizou seu processo conferencista. O evento contou com a presença do presidente estadual da sigla, Antenor Roberto, de filiados, lideranças do partido e representantes de outras agremiações.


Currais Novos e Lagoa Nova
No sábado (14), o PCdoB realizou conferências nos municípios de Currais Novos e Lagoa Nova, com a presença do secretário Sindical do PCdoB/RN, o sindicalista e seridoense Moacir Soares, e do secretário estadual de Organização do Partido, Carlos Albérico.

Debate com a Sociedade
Além das novas direções municipais do Partido, os encontros pretendem discutir o projeto político-eleitoral do PCdoB para 2014, o Programa Socialista, bem como a construção de um partido comunista forte e renovado, elegendo, ainda, os delegados que participarão da Conferência Estadual, que acontecerá entre os dias 4 e 6 de outubro, e que culminará com a definição dos nomes para a nova direção estadual e a eleição dos delegados e suplentes ao 13º Congresso Nacional.
Os debates marcam um momento privilegiado para o PCdoB apresentar à sociedade seus pensamentos e propostas. No processo de mobilização das Conferências, o PCdoB tem buscado discutir a política do partido e organizar sua militância em torno da construção de um pensamento político para a abertura de caminhos de progresso social e de um projeto nacional afirmativo.
“Ao longo deste processo conferencista buscamos reforçar nosso projeto eleitoral para 2014, debatendo-o em todo Estado e incorporando novas pessoas a ele. Estamos filiando várias lideranças dos mais variados segmentos da sociedade: trabalhadores e trabalhadoras, jovens, intelecutais e lideranças políticas, sindicais e dos movimentos sociais”, ressalta o secretário estadual de Organização, Carlos Albérico.
A expectativa é de que a Conferência Estadual seja, também, espaço de renovação da cultura política e de superação de dogmatismos, debatendo com a sociedade as teses partidárias e promovendo novas filiações.
De Natal, Jana Sá com informações do blog de Moacir Soares