PCdoB no Crato elege direção municipal

Após Conferência Municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), no Crato, realizada no último sábado, dia 14, foi eleita a Comissão Política da organização que irá dirigir os rumos partidários durante os próximos dois anos no município.

Nos últimos meses, o Partido vem passando por um processo de crescimento e organização juntos aos movimentos sociais. Atualmente o PCdoB no Crato compõe a base aliado do Governo Municipal, ocupando a Secretaria de Esportes e a Coordenadoria de Políticas Públicas para Juventude, além dirigentes partidários desempenharem funções em outras secretarias.

O professor Samuel Duarte Siebra foi reeleito presidente do Partido no município. Ele ressalta que o PCdoB vive um momento de crescimento com a vinda de várias lideranças populares para as fileiras comunistas.

Foram eleitos para o Comitê Municipal do PCdoB no Crato-CE: o professor e artista/educador Alexandre Lucas; o professor e dramaturgo Cacá Araújo; a estudante Cristiane Simões; a mestra da cultura popular Edite Dias; a líder sindical Elza Duarte; o professor e artista visual Paulo Bento; o professor e desportista Robério Nogueira; a historiadora Sâmia Alencar; o comerciante Samuel Cardoso; o enfermeiro e professor Samuel Siebra; a líder comunitária e técnica em Enfermagem Silmara Cavalcante.

A Comissão Política ficou assim constituída: Secretário Político / Presidente – Samuel Siebra; Secretário de Organização / Vice-Presidente – Samuel Cardoso; Secretário de Formação / Secretário – Cacá Araújo; Secretário de Finanças / Tesoureiro – Robério Nogueira; Secretária de Movimentos Sociais – Elza Duarte. Comissão de Juventude: Paulo Bento e Sâmia Alencar Comissão de Comunicação: Alexandre Lucas

Fonte: Comissão de Comunicação do PCdoB-Crato