Flávio Dino recebe título de cidadão honorário de Lago da Pedra

 

Flávio Dino em Lago da Pedra
A Câmara Municipal de Lago da Pedra concedeu na tarde deste sábado (21) o título de cidadão honorário da cidade a Flávio Dino (PCdoB), ex-deputado federal e atual presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). O título foi proposto pelo vereador Henrique Paraibano (PT) e entregue pelos vereadores do município.

“Não vamos nos curvar a qualquer poder que queira calar as pessoas, que persiga o povo,” comentou o vereador Henrique Paraibano. O título de cidadão concedido a Flávio Dino foi aprovado na Câmara de Vereadores de Lago da Pedra por unanimidade.

A trajetória de vida de Flávio Dino foi destacada pelo vereador Henrique Paraibano, bem como o movimento Diálogos pelo Maranhão, que é coordenado por Flávio Dino e tem percorrido diversas cidades do Maranhão para debater soluções para os problemas socioeconômicos do Maranhão.

“É exemplar essa iniciativa de ouvir cada cidade, saber o que cada pessoa passa no lugar em que ela mora e só essa pessoa é que sabe das dificuldades por que passa. É de se admirar que uma pessoa tenha deixado de ser juiz para se dedicar à causa do povo de uma maneira tão próxima da gente,” disse o vereador.

Flávio Dino agradeceu a homenagem aprovada pela Câmara de Vereadores e lembrou que se trata de uma homenagem da população representada pelos parlamentares. “Estar mais uma vez em Lago da Pedra, conversar com a população daqui e da região sobre esperança, sobre futuro, sobre projetos que melhorem a vida das pessoas e perceber que há uma vontade real em cada um de trabalhar para promover o avanço da região nos dá a certeza de que estamos no caminho certo,” finalizou.

Flávio Dino é presidente da Embratur e ex-deputado federal pelo PCdoB no Maranhão, destacando-se entre os melhores deputados da Câmara Federal durante quatro anos consecutivos e foi reconhecido com o prêmio Congresso em Foco em todas as edições em que exercia o mandato parlamentar. Advogado, foi juiz federal, presidente da Ajufe (Associação dos Juízes Federais) e foi secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça. (CNJ).

Fonte: Redação Vermelho.