PCdoB- Bahia realiza conferência municipal em Juazeiro

No último sábado (21), foi realizada a Conferência Municipal do PCdoB em Juazeiro, no interior do Estado. O encontro teve como pauta o balanço dos governos Lula e Dilma, atualização da perspectiva para o Brasil, o debate sobre a crise estrutural e sistêmica do capitalismo e a eleição da nova diretoria do partido.

O encontro contou com a presença do senador do Ceará, Inácio Arruda, do deputado federal e presidente do PCdoB-BA, Daniel Almeida, do presidente municipal de Juazeiro, Fernando Dantas e do prefeito da cidade, Isaac Carvalho, além de prefeitos da região Norte, representantes de partidos, vereadores, secretários municipais e militantes.

Em seu discurso, Inácio Arruda reafirmou que o partido busca fortalecer sua bancada no Congresso e que continua apoiando o projeto do governo Dilma. “Queremos ver o Brasil crescer e por isso vamos lutar para manter a presidente no poder. Acreditamos no projeto e um exemplo disso é a cidade de Juazeiro, que no momento está vivenciando uma nova realidade. Estou impressionado, o prefeito Isaac já estabeleceu mais um novo programa de mais cinco mil novas moradias, isso é um impacto muito grande. Estamos no caminho certo. Agora temos que acelerar o projeto de mobilidade urbana, porque a cidade está crescendo e temos que dá condições para que todos os outros setores cresçam também”.

Para Daniel Almeida, o PCdoB em Juazeiro vive um momento impar. “São muitas conquistas alcançadas, e uma delas foi a reeleição do prefeito Isaac. O partido cresce aqui na região também em função da presidente compreender a necessidade de interiorizar as ações do governo federal, através de adutora, habitação, travessia urbana, entre outros. O prefeito Isaac é uma referência de gestão municipal para a Bahia. A conferência expressou hoje que o projeto deve ser continuado. E nós do partido acreditamos que devemos ampliar a nossa bancada com mais deputados federias e estaduais nas próximas eleições”, declarou o deputado.

De acordo com Isaac Carvalho, a conferência foi muito positiva e um momento para construir propostas. “Agradeço a presença de todos que estiveram aqui, precisamos fortalecer a conjuntura política e nos unirmos com as forças que compõem os governos estaduais e federais para darmos continuidade ao projeto na região Norte. É o PCdoB ganhando mais musculatura e potencializando mais força para ampliarmos o partido na região. Precisamos trazer pessoas do bem para o meio dessas discussões políticas”, finalizou.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro