Apagões e estragos devido às chuvas

Um dia após a temperatura mais alta do ano ter sido registrada no Distrito Federal, uma forte chuva aliviou o calor ontem. Por outro lado, causou apagões, queda de árvores e alagamentos em vários pontos do DF.

Pelo menos 6,8 mil unidades consumidoras de energia, entre residências e estabelecimentos comerciais, sofreram com apagões causados pela chuva na tarde de ontem. Segundo a CEB, a área mais afetada foi Sobradinho, onde 5,3 mil pontos consumidores ficaram sem fornecimento.

Uma falha na subestação Brasília Norte também derrubou a energia em parte do Setor de Oficinas Norte, incluindo o Quartel General do Exército e o Hospital Infantil do Câncer.

Só no Plano Piloto, os bombeiros registraram pelo menos quatro quedas de árvores causadas pela chuva forte: na 601 Norte, no final da L2 Norte, na 704/5 Sul e na 408 Sul.

No Setor Bancário Sul, a cobertura de um restaurante de comida chinesa desabou, destruindo móveis e parte da estrutura do estabelecimento. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.