Dilma reativa conta no Twitter e interage com "Dilma bolada"

A presidenta Dilma Rousseff reativou nesta sexta-feira (27) a conta na rede social Twitter que usava na campanha para as eleições de 2010. Ela trocou mensagens com o humorista Jéferson Monteiro, autor do perfil "Dilma Bolada".

Dilma no twitter

O Palácio do Planalto informou que, além do Twitter, a presidente agora terá conta também no Instagram, rede social de compartilhamento de fotos e vídeos. Dilma já postou sua primeira foto, ao lado de Monteiro, que visitou a presidenta no Palácio do Planalto na manhã desta sexta (27). No Twitter, Dilma Rousseff anunciou ainda que abrirá perfil oficial na rede Facebook. A presidente e o humorista trocaram mensagens de dentro do gabinete da Presidência, cada um usando um notebook.

Nas primeiras postagens após voltar ao Twitter, Dilma interagiu de maneira bem humorada com o perfil Dilma Bolada.

"Bom dia linda maravilhosa,sempre acompanhei vc.Mas não me dê bom dia.Mas me dê bons resultados", escreveu a presidenta.

Dilma Bolada perguntou para a presidente no Twitter: "Muita gente acha que eu não sou eu. Você se incomoda com isso?". Dilma respondeu, também no Twitter: "Não me incomodo. Rio muito. A vida sem humor fica muito pesada".

Em conversa descontraída e muito informal, Dilma Bolada perguntou se o perfil oficial "vai ou fica". A a presidente respondeu: "Eu voltei, voltei para ficar. Porque aqui, aqui é meu lugar".

Dilma Bolada, então, mudou o assunto e disse que a verdadeira presidenta vai revelar todas as verdades sobre se o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ficou "chateado" com o discurso feito por ela na abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas.

A presidenta respondeu: "Países amigos não podem viver sob desconfiança. Um outro comportamento dos EUA para com o Brasil é necessário". "Como disse na ONU. Vamos nos proteger. O novo marco civil da Internet vai ampliar a privacidade dos brasileiros", completou.

Provocada por Dilma Bolada, a presidenta respondeu a mensagem sobre reportagem da revista britânica The Economist, que questionou o desempenho da economia brasileira.

"Estou boladíssima com a @TheEconomist… vou falar mais umas verdades agora pra The Recalconomist pelo @dilmabr pq eu falo na cara…", escreveu Dilma Bolada.

Dilma Rousseff respondeu criticando a publicação. "Eles estão desinformados. O dólar estabilizou, a inflação está sob controle e somos o único grande país com pleno emprego", afirmou. "Somos a 3ª economia que + cresceu no mundo no 2º trimestre. Quem aposta contra o Brasil, sempre perde", escreveu.

A presidenta falou também sobre o programa Mais Médicos. "Dilma Bolada" disse que se tratava de um "programa maravilhoso que tinha que ter até no hospital do Cesar de 'Viver a Vida'".

Dilma respondeu que o objetivo é melhorar o atendimento. "Respeito muito os médicos brasileiros, mas traremos médicos de onde pudermos. Importante é atender melhor a população. Isso é o + médicos."

Moto

A presidenta ainda comentou a conversa que teve com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, em agosto, na qual teria relatado que andou de moto pelas ruas de Brasília.

Segundo Dilma, ela se divertiu e até brincou de participar do próximo filme de ação Velozes e Furiosos. "Sim & me diverti pra valer. Será que vc tem carteira pra dirigir moto? Se tiver, da próxima vez, podemos atuar no 8º Velozes e Furiosas", escreveu. Antes, retuitou postagem de Dilma Bolada: "Êta presidenta veloz e furiosa!!!".

Fonte: G1, em Brasília