PCdoB instala frente LGBT na Bahia

Nesta quarta-feira (25/09), os militantes do movimento LGBT se reuniram pela segunda vez, para organizar a instalação da frente do estado. Atualmente, apesar do grande número de comunistas no segmento, eles estão dispersos dentro dos mais diversos movimentos sociais. 

De acordo com Juremar Oliveira, um dos membros do núcleo de formação, o objetivo é organizar a atuação neste sentido. “Isso é muito importante, por que, uma ação que defende a liberdade e os direitos individuais e coletivos das pessoas, tem que ser de responsabilidade e orientação do Partido com um todo”.

Segundo Juremar, a princípio só estão se reunindo os militantes em Salvador, mas a intenção é atingir todos os municípios baianos. Tanto que, logo na primeira reunião, ficou definida a realização de um Encontro Estadual, que consiga montar essa frente no estado inteiro e organize a atuação do partido nos diversos espaços que tem na Bahia.

Ainda não está eleita uma coordenação, mas participam do núcleo de formação da frente, junto com Juremar Oliveira (Conjuve), Marianna Dias (UEB), Mizael Franco (UJS) e Leonardo Pires (UFBA). Nova reunião está prevista para logo após a Conferência Estadual – que ocorre nos dias 5 e 6 de outubro. Na oportunidade, será definida a data do Encontro e as reuniões seguintes.

De Salvador,
Maiana Brito