População sofre sem água tratada em Itacajá

Localizada em uma das regiões mais bonitas do Estado a cidade de Itacajá é conhecida pelas areas indigenas e pelas belezas do Rio Manuel Alves Pequeno que no mês de julho recebe o Rally das águas. O PCdoB realizou sua Conferência municipal em14 de setembro e uma das questões levantadas foi com relação ao serviço municipal de tratamento de água.

A companhia municipal que tem feito o serviço não tem conseguido manter a qualidade e a regularidade do abastecimento da cidade, inumeros são os dias do mês sem nenhuma gota nas torneiras  e quamdo a água vem fica pouco e não tem qualidade suficiente para beber ou fazer comida.

Outro ponto colocado foi o fato do Distrito de Alto Lindo, que pertence a Goiatins, e fica a mil metros do centro de Itacajá ser atendido pela SANEATINS com água dentro dos padrões de qualidade e que tem servido de socorro á população de Itacajá que pode subir o morro e encher galões de água limpa nas casas de amigos ou parentes que moram do outro lado do Rio e tem uma água de melhor qualidade. Apesar do serviço ruim, o preço cobrado pela Prefeitura de Itacajá é muito superior ao pago pela população do Alto Lindo.

Segundo Sinésio Baiano, presidente municipal do PCdoB, "a qualidade da água piora a cada ano". E a prefeitura "nunca compra as peças que diz estar faltando para arrumar os filtros" e " enquanto isso a população se vira do jeito que dá" com uma água marrom que "ninguém tem coragem de beber" e não "pode lavar roupa branca".

Ele está organizando um abaixo assinado e deve entregar as autoridades ainda em outubro cobrando providencias no sentido de exigir da prefeitura cuidados nescessários para a manutenção da qualidade ou que se inicie o processo de transferência de responsábilidade pelo serviço para a empresa ja faz isso na maioria das cidades do estado.

Atualizada em 30 de setembro de 2013.
Informações Sinésio Baiano 8460-1447