Luciana prestigia lançamento do programa em defesa das mulheres

Integrante da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Violência Contra a Mulher, em Brasília, a deputada Luciana Santos representou a Câmara dos Deputados no evento de lançamento do programa “Justiça para as Mulheres: Agora e Sempre“ – parte do plano de ações da Secretaria da Mulher de Pernambuco.

Medidas como o monitoramento de agressores de mulheres por meio de tornozeleiras eletrônicas e a realização de mutirões para acelerar a tramitação de processos fazem parte do projeto, que é uma parceria dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

A solenidade aconteceu na manhã desta segunda-feira (23) no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções, em Olinda, e contou com a presença do governador Eduardo Campos, da secretária da Mulher, Cristina Buarque, do procurador-geral da Justiça, Aguinaldo Fenelon, e do presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Jovaldo Nunes, além de autoridades como secretários, deputados estaduais, vereadoras e gestoras municipais.

Em discurso, Luciana Santos lembrou que entregou, tanto a presidente Dilma Rousseff como ao governador Eduardo Campos, o relatório final da CPMI da Violência Contra a Mulher, que expõe um completo diagnóstico da violência e das políticas públicas de enfrentamento ao problema em todo o País. A parlamentar parabenizou o trabalho exercido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Mulher, que nesta gestão conseguiu reduzir números alarmantes de violência doméstica no Estado, entretanto, frisou que o combate contra o machismo é constante e a luta das mulheres diária.

A deputada ressaltou, também, que irá lançar oficialmente em Pernambuco a campanha nacional “Mulher, Tome Partido. Filie-se!”, que visa ampliar a participação de mulheres nos partidos políticos e aumentar o número de candidatas nas eleições de 2014. A proposta é uma iniciativa das procuradorias da Mulher do Congresso Nacional e da bancada feminina da Câmara dos Deputados e, em Pernambuco, tem como porta-voz Luciana Santos.

Do Recife,
Andréa Almeida