Publicado 30/09/2013 10:30 | Editado 04/03/2020 16:46

Flávio Dino e diversas lideranças de todo o Maranhão foram a Imperatriz para participar da assinatura da ficha de filiação de Rosângela Curado, que passa a somar forças ao projeto de desenvolvimento defendido por Dino no movimento Diálogos pelo Maranhão.
“Vim aqui para confirmar que todos os que aqui estamos e aqueles que têm vontade de mudar a realidade do nosso estado fazemos parte de um único partido: o partido do Maranhão, o partido de que defende que o nosso estado pode virar a página do passado,” disse Flávio Dino durante a cerimônia de filiação do PDT.
Emocionada, Curado disse que a tomada de decisão de deixar o DEM e fazer parte do PDT aconteceu após uma longa discussão com as suas bases eleitorais, que avaliam que o projeto de governo liderado por Flávio Dino e representa uma grande vontade popular pela mudança. “A partir de hoje, somos cada um de nós soldados da mudança que nosso estado precisa,” completou.
Grande mobilização
A filiação de Rosângela Curado reuniu centenas de militantes de diversas cidades da Região Tocantina na Convenção Municipal do PDT de Imperatriz. A ficha de Rosângela foi abonada pelos deputados Carlinhos Amorim e Weverton Rocha, que fazem parte da Executiva Estadual do PDT.
Rosângela Curado foi recebida com festa pelo PDT de Imperatriz, cujas boas-vindas foram dadas pelo presidente municipal do PDT, o deputado Carlinhos Amorim – que também disputou a prefeitura de Imperatriz em 2012. “Política se faz somando e o PDT se sente honrado de receber mais um importante quadro no nosso partido. Com certeza, nosso grupo está muito fortalecido com a vinda dessa nova liderança,” destacou Amorim.
Lideranças de todo o Maranhão prestigiaram o evento: os deputados federais Domingos Dutra (PT), Waldir Maranhão (PP), Weverton Rocha (PDT); os deputados estaduais Raimundo Cutrim (PCdoB), Marcelo Tavares (PSB); o prefeito de Balsas (Luís Rocha Filho) e o vice-prefeito de São Luís (Roberto Rocha); o ex-prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo; o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), além de vereadores, presidentes de partido e lideranças políticas de todo o Maranhão.
Oposição tem mais força
A filiação de Rosângela Curado ao PDT após sair do DEM é um mais um importante fato no cenário político maranhense. Rosângela disputou a prefeitura de Imperatriz em 2012 e teve 32% dos votos na segunda maior cidade do estado. Hoje, é considerada pelos imperatrizenses uma das maiores lideranças da região tocantina.
As movimentações acontecem na mudança de filiações partidárias a um ano da eleição, prazo máximo para que um pré-candidato participe de uma nova agremiação. Além de Curado, outras lideranças de oposição têm fortalecido legendas importantes.
Recentemente, o deputado estadual Raimundo Cutrim deixou o PSD da base do governo e filiou-se ao PCdoB. O ex-PPS Othelino Neto, na última sexta, deixou a antiga legenda para fazer parte do PCdoB junto a Cutrim e ao deputado Rubens Pereira Júnior. Outros partidos compõem esse projeto são o PDT, PSB, PTC, PP, PCdoB, setores do PT, PSDB e PPS e novas siglas que estão sendo criadas como o PROS e o PS.
O projeto político de oposição ao governo no estado tem reunido diversos partidos em torno de três elementos fundamentais: Democracia, Igualdade e Desenvolvimento, que vem sendo amplamente discutido pelo movimento Diálogos pelo Maranhão, que já percorreu mais de 40 cidades do Maranhão construindo um plano de governo ouvindo a população de cada município.
“Falamos sempre em mudança e ela está cada vez mais próxima. Não é uma mudança no futuro, pois o Maranhão está mudando. A prova disto está nesta mesa: com o deputado Cutrim, o deputado Waldir Maranhão e Rosângela Curado que decidiram fazer parte deste projeto novo para o Maranhão – pautado nas pessoas, na melhoria dos índices sociais e do verdadeiro desenvolvimento do Maranhão,” afirmou Flávio Dino.